Quantas Ideias Cabem numa Ideia? Criatividade, inovação, design, life & style, sustentabilidade.

My Pinterest My Tumblr My RSS My En-flag

Os sapatos ajustáveis que crescem com os pés

Às vezes, uma simples invenção pode mudar a vida de milhões de pessoas. Esse é o objetivo do “The Shoe That Grows”, sapatos ajustáveis criados por Kenton Lee da Organização Because International, que ajustam o seu tamanho ao pé de quem os calça. Deste modo, crianças que vivem em condições menos favoráveis, podem crescer sem ter que andar descalças.

Segundo o projeto The Shoe That Grows, “Há mais de 300 milhões de crianças que não têm sapatos. E muitos mais com sapatos que não lhes servem“. Crianças que andam descalças ficam sujeitas a lesões e a parasitas que infetam humanos através dos pés.

O problema com sapatos doados é que depressa deixam de servir, e é exatamente este problema que Kenton quis resolver com os sapatos que crescem ao longo dos anos. Os sapatos ajustáveis podem crescer 5 tamanhos e duram pelo menos 5 anos.

A ideia surgiu quando Kenton estava a passear com um grupo de crianças que viviam num orfanato no Quénia. Kenton olhou para a rapariga que estava ao seu lado e reparou que os sapatos que ela tinha calçados eram demasiado pequenos. Olhou em redor, e percebeu que não era apenas ela, eram quase todas as crianças. Esta situação levantou-lhe muitas questões, que levaram a uma ideia: “E se existisse um sapato que se pudesse ajustar e expandir?“.

Foi com esta ideia em mente que a Organização Because International criou os sapatos que crescem. As sandálias podem ser aumentadas em três pontos principais: atrás, à frente e nos lados. Existem dois tamanhos, pequeno e grande, ambos crescem até cinco tamanhos, os primeiros vão desde o jardim de infância ao final da Escola Primária, os segundos vão desde o 5º ao 9º ano de escolaridade.

Esta invenção é uma ideia brilhante, é uma ferramenta incrível que mantém as crianças saudáveis e felizes, dando-lhe mais oportunidades na vida.

São várias as organizações que ajudam crianças desfavorecidas e estudantes pelo mundo. Uma delas é a organização não governamental sem fins lucrativos Aarambh, na Índia, que criou uma secretária de cartão usado multifunções, uma pequena mesa que se converte uma mochila.

 via o nosso parceiro Noctula Channel

::::ECO::::Produtos::::

Comments are closed.