Quantas Ideias Cabem numa Ideia? Criatividade, inovação, design, life & style, sustentabilidade.

My Pinterest My Tumblr My RSS My En-flag

British Airways cria playlist para melhorar o sabor das refeições a bordo

Preocupada com o bem-estar dos passageiros, a British Airways tem procurado melhorar a experiência de voo. Depois do Hapiness Blanket, o cobertor que revela as emoções dos passageiros durante o voo, e que permite a companhia aérea conhecer os efeitos físicos e mentais dos aperfeiçoamentos a bordo, a British Airways deu agora mais um passo na melhoria da experiência de uma refeição durante o voo.

Fica a conhecer o menu Sound Bite, que combina a música com os alimentos que estás a comer – e que segunda especialistas pode até mesmo realçar os sabores-

Uma pesquisa do professor Charles Spence, professor de psicologia experimental da Universidade de Oxford,  descobriu que a música específica pode fazer com que a comida pareça até dez por cento mais doce ou salgada. Spence demonstrou que é possível enganar o paladar com uma melodia. Ao identificar a música que agrada ao cérebro, o paladar pode ser iludido a encontrar sabores mais saborosos na comida.

A playlist Sound Bite será introduzido nos voos de longo curso, de Novembro, com treze canções escolhidas especificamente para acompanhar cada item do menu de edição especial do chefe da British Airways, Mario Tazzioli.

Com base nas conclusões de que comida britânica é melhor apreciada ao escutar a música britânica, o prato principal da companhia aérea será acompanhado com “A Sky Full of Stars”, da banda britânica Coldplay. É esperado que os tons altos de Madonna em “Ray of Light” impulsionem os sabores doces do pudim de sobremesa. A refeição termina com um café ao som de Plácido Domingo, já que as notas baixas do tenor combinam na perfeição com para o amargo do café.

via high lifeskift

::::Business::::Life&Style::::

Comments are closed.